Vereadores recebem prefeito Balardin para discutir urgências

13/02/2025

O prefeito Leandro Balardin se reuniu na tarde desta quinta-feira, 13, com os vereadores para explicar os pedidos de urgência nos Projetos de Lei Ordinária (PLOs) números 11, 13 e 14/2025. O primeiro autoriza a contratação emergencial de 23 profissionais da área da saúde. O segundo Autoriza o Poder Executivo a criar Elemento de Despesa no Orçamento corrente no valor de R$ 6.686.098,10 oriundos do Governo Federal para ações de recuperação de infraestrutura destruída ou danificada por desastres. O terceiro PLO cria 25 cargos de monitor nas escolas. O último concurso realizado pela prefeitura para os cargos de monitor ainda está em aberto, o que permite futuras nomeações a partir do resultado homologado. 

“A gente reforça a importância desses três projetos para que esta Casa tenha o debate correto”, disse o prefeito, que destacou que alguns PLOs dependem de prazos apertados para serem concluídos. 

“Precisamos concluir os processos licitatórios até o início de maio. Por este motivo, estamos correndo contra o tempo”, disse Paola Braga, secretária de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, sobre o projeto nº13/2025. Paola explicou que os valores do PLO serão destinados à reconstrução de cinco pontes no interior do município: as pontes do Iruí, Bexiga, Botucaraí, Bosque e Irapuá.