Veja os pedidos de informações feitos pelos vereadores

21/06/2024

Confira os pedidos de informações feitos pelos parlamentares na Sessão Ordinária de segunda, 17:

ALEX DA FARMÁCIA

Solicita informações referente a áreas pertencentes ao Executivo Municipal, com mais de 10.000m2 sem uso.

ANTONIO DA SAÚDE

Ao Executivo Municipal quais medidas foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para garantir o atendimento preferencial no atendimento municipal para pessoas com diagnóstico de Fibromialgia conforme lei 23/2023 de minha autoria? Que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias para a devida resposta formal por parte do Executivo após o recebimento do pedido de informações.

Ao Executivo solicito esclarecimentos sobre uma situação que tem gerado preocupações entre os moradores do bairro Fátima. Constatei que o posto de saúde supostamente destinado a atender nossa comunidade não possui estrutura física no local, apesar de estar cadastrado para receber recursos do governo federal. Diante disso, gostaria de obter informações detalhadas sobre: O motivo pelo qual o posto de saúde do bairro Fátima, inexistente fisicamente, está recebendo recursos federais? A destinação e utilização desses recursos ao longo do tempo? As medidas que estão sendo tomadas para corrigir essa situação e garantir que os recursos públicos sejam utilizados adequadamente? Aguardo um posicionamento urgente sobre este assunto, considerando a importância do correto emprego dos recursos públicos e a necessidade de garantir serviços de saúde adequados para nossa comunidade. Que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias

DANIELA SANTOS
Solicito ao Executivo Municipal informar sobre os contratos de serventes da SMED, se tem previsão de serem chamados ou não? E como ficará a situação das pessoas já contatadas pela SMED, que já está fechando os dois anos de contrato, será prorrogado ou rescindido?

DUDU MOYSES
Pedido de Informações para que a Secretaria da Inclusão Social responda se o Município de Cachoeira do Sul já se cadastrou no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

MARCELO DA EMPRESA
Solicita a Secretaria Municipal de Planejamento informações quanto a ponte que será construída na localidade do Iruí, com auxílio do governo federal.

RONALDO TROJAHN
Solicito ao Executivo Municipal informações conforme segue: a) Existe a possibilidade da Prefeitura Municipal contratar financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos?

TELDA ASSIS
Que a Secretaria Municipal de Fazenda informe quais foram os valores que o Município recebeu do Governo Federal referente às consequências da grande enchente ocorrida no mês de maio.