Veja os pedidos de informações feitos pelos vereadores

05/06/2024

Confira os pedidos de informações feitos pelos parlamentares na Sessão Ordinária de segunda, 3:

ANTONIO DA SAÚDE

  1. Ao Executivo se foi realizado um levantamento técnico para solicitar recursos federais a serem utilizados na reconstrução das pontes (interditadas) afetadas pelas enchentes no interior do município de Cachoeira do Sul? Atenção: Solicito que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias após o recebimento do pedido de informações por parte do Executivo para as devidas respostas formais;
  2. Ao Executivo Municipal para que seja encaminhado para a Câmara um relatório detalhado (com valores, finalidade, bens e/ou serviços recebidos, data do recebimento, origem e prestação de contas) de todas as ações realizadas pela Defesa Civil no município, para a captação de recursos federais e estaduais para reconstrução do município decorrentes das últimas enchentes;
  3. Indago Ao Executivo Municipal se o município recebeu valores da rede Stok Center para auxiliar no custeio da construção da rotatória na BR 153, acesso à Rua Augusto Wilhelm? Que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias, após o recebimento pelo Executivo Municipal para a devida resposta formal;
  4. Ao Executivo Municipal se há previsão de início da obra de construção de uma rotatória na BR 153, trecho urbano de acesso a rua Augusto Wilhelm? Que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias, após o recebimento pelo Executivo Municipal para a devida resposta formal;
  5. Ao Executivo se há recurso sendo enviado para o município por parte do governo federal ou estadual para compra de fraldas geriátricas? Solicito que seja respeitado o prazo regimental de 15 dias para a devida resposta formal por parte do Executivo após o recebimento do questionamento.

 

AZEVEDO DA SUSEPE

  1. Solicito ao Executivo Municipal uma cópia do mapa das ponte no interior do município de Cachoeira do Sul;
  2. Solicita ao Executivo Municipal informe em qual fase de execução encontra-se a pavimentação da Rua Vinte de Setembro, entre as ruas Mário Godoi Ilha e Dom Feliciano, no Bairro Medianeira;
  3. Solicita ao Executivo Municipal cópia do plano de governo para aplicação da outorga dos R$ 20 milhões recebidos pelo município da Corsan/Aegea.

 

ITAMAR LUZ

Quais ações o Poder Executivo irá realizar para evitar os constantes alagamentos nas casas no final da rua Presidente Vargas no bairro Santo Antônio, em virtude das chuvas em grande escala em uma via em declive, ocasionando prejuízos de toda ordem aos moradores do local.

 

MAGAIVER DIAS

  1. Solicita informações ao Poder Executivo Municipal sobre os pontos de coleta de doações do município, especificando imóvel;
  2. Solicito informações sobre o prédio onde se encontra as secretarias da Fazenda, Administração e Educação, quanto à segurança e problemas na rede elétrica e de infiltrações;
  3. Solicito informações ao Executivo Municipal sobre as doações recebidas pelo município de Cachoeira do Sul, destinados aos cuidados com gatos.

 

MARCELO DA EMPRESA

  1. Solicita a SMS informações quanto à previsão e destinação de médico para atender no Posto da Ferreira que hoje não possui este profissional;
  2. Solicito ao Executivo Municipal informações diversas quanto à manutenção das tubulações, responsável, equipe e equipamento para manutenções.

TELDA ASSIS

  1. Que o Poder Executivo informe quais os serviços terceirizados que a Prefeitura Municipal possui;
  2. Que o Poder Executivo informe se já foi criada uma comissão com representantes da comunidade para reconstrução do Município.