Presidente da AME pede atenção à causa animal na Câmara
05/02/2025
A presidente da Associação Amigos dos Animais (AME), Lidiane Bergamo, pediu atenção à causa animal durante discurso na Tribuna Popular na sessão ordinária de segunda-feira, 3. Na tarde de terça-feira, 4, Lidiane se reuniu com o presidente da Câmara, vereador Magaiver Dias, para discutir o tema.
“A causa animal é muito maior do que apenas resgates. Ela precisa ser tratada em várias frentes: castração para controlar a superpopulação; um censo pet, para entender qual é a realidade do município; microchipagem para identificar e responsabilizar os tutores que abandonam; a fiscalização para coibir os maus tratos e o abandono; estrutura física adequada para que os animais recolhidos tenham qualidade de vida; educação da comunidade para prevenir esses abandonos; sem essa visão ampla e integrada, estaremos sempre apagando incêndios, sem resolver os problemas de forma definitiva”, disse Lidiane aos vereadores e ao público que acompanhou a sessão.
A presidente da AME pediu ainda parceria da prefeitura e que a legislação seja atualizada, mas sempre ouvindo as entidades que trabalham com a causa animal. A organização ainda comemorou a 1ª edição do Grito pela Adoção, realizado pela prefeitura e pelas associações, que levou à adoção de 16 animais.