Wilson Couto recebe título de Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul
A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta sexta-feira (07), sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário ao advogado Wilson Couto. Nascido em Encruzilhada do Sul no ano 1944, mudou-se para Cachoeira do Sul em 1963, onde tem se destacado por sua atuação comunitária.
Emocionado, o homenageado agradeceu aos parlamentares, à família e aos amigos presentes na solenidade. “É com indisfarçável emoção que compareço a esta Casa, expressão política da vontade do povo desta terra, para receber o honroso título de Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul, aonde cheguei há 53 anos. Como contabilista, professor e advogado, já recebi inúmeras honrarias e títulos, mas esse é o mais importante e merecerá lugar de honra em meu currículo, por representar o ponto mais alto do exercício de minha cidadania”.
Em seu pronunciamento, Wilson Couto falou sobre o que o título representa para ele. “Ao me tornar cidadão honorário de Cachoeira do Sul, cidade que o destino escolheu para me fazer homem, profissional de várias áreas e também o esposo, o pai e o avô que sou hoje, estou convencido de que minha missão é levar prosperidade e sucesso para todos aqueles que me cercam. Em minha humilde avaliação, Cachoeira do Sul é a melhor cidade do mundo para se viver. E aqui pretendo continuar a exercer minhas atividades e ajudando as pessoas”.
Em razão de um problema de saúde que o deixou afônico, o propositor da homenagem, vereador Valdocir Marques (PTB), escreveu seu discurso, que foi lido por seu colega, vereador Luis Paixão (PP). Na mensagem, Valdocir lembrou as inúmeras atividades empreendidas pelo homenageado, como a presidência do Caiçara Piscina Tênis Clube e do Jockey Club de Cachoeira do Sul, e participações na Associação dos Contabilistas de Cachoeira do Sul, na Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro), no HCB, no Movimento Comunitário Cachoeirense (Mococa), na Loja Vale do Jacuí nº 75, na Casa da Criança Santo Antônio e em diversos clubes e sociedades locais.
Por fim, de forma a expressar o motivo da homenagem a Wilson Couto como Cidadão Honorário da cidade, Valdocir escolheu um poema de Bertolt Brecht, que diz: “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.