...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Frankini defende qualificação para primeiros socorros em escolas e creches

Frankini defende qualificação para primeiros socorros em escolas e creches

 

O vereador Frankini (PT) apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Executivo, sugerindo a apresentação de um Projeto de Lei na Câmara para instituir a obrigatoriedade de realização de cursos de primeiros socorros nas escolas e de creches municipais. A ideia já havia sido apresentada pelo parlamentar em 2014, mas como não houve retorno da Prefeitura pela implementação ou não da proposta, Frankini, em razão da importância da matéria, decidiu reapresentá-la neste ano. “Exerci por muitos anos a função de bombeiro e, nesse período, aprendi que os primeiros socorros são fundamentais para evitar problemas mais graves até a chegada do atendimento adequado. Ocorre, porém, que nessas situações, quase ninguém tem ideia de como agir”, disse o parlamentar.
 
Frankini destacou, também, que geralmente as lesões causadas pelos acidentes em creches são pouco complexas, como mordidas, cortes, hematomas, quedas e colisões com objetos ou com outras crianças. “São acidentes, portanto, que podem ser atendidos com as técnicas básicas de primeiros socorros”, defendeu o vereador.
 
Projeto-sugestão
 
No documento encaminhado ao Executivo, Frankini anexou um projeto-sugestão elaborado por sua assessoria, após análise de como a matéria é aplicada em outros municípios. “Estamos propondo a realização de um curso por ano, o qual deverá ser frequentado por no mínimo 30% dos funcionários, com atuação em ambos os turnos de trabalho, e penalidades para as instituições que não participarem das aulas”, explicou.