Dois Projetos de Lei aprovados na sessão de 18 de julho de 2016

Na sessão ordinária desta semana, os vereadores aprovaram dois projetos de lei.  Confira abaixo a relação e o conteúdo das matérias:
 
Projeto de Lei nº 06/2016– Autoria: Vereador Frankini (PMDB) - Altera a Lei Municipal nº 2411/1990, que instituiu o Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (PRODIC), exigindo a apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas e da Certidão Negativa de Distribuição de Ação Falimentar, Concordatária, Recuperação Judicial e Extrajudicial para que a empresa receba benefícios da referida lei.
 
Projeto de Lei nº10/2016– Autoria: Vereador Daniel Tarasconi (PDT) - Institui a permissão para estacionamento de veículos de empresas de vigilância privada em áreas demarcadas para estacionamento de outros veículos por ocasião de atendimentos de urgência.
 
PROJETO REJEITADO
 
Na mesma sessão, também foi rejeitado o Projeto de Lei nº02/2016, de autoria do ver. Luiz Zimmer, que propunha a restituição do Diário Oficial Eletrônico (DOE) para as publicações legais e os atos administrativos da Câmara de Vereadores. Criado em 2013 e revogado em dezembro de 2015, Zimmer defendeu a matéria em razão da economia para os cofres públicos, pois a publicação no meio eletrônico é cerca de 10% do valor da publicação por mídia impressa. A proposta foi derrubada por 12 votos contrários e 3 favoráveis. Apesar do custo mais elevado, os vereadores optaram pela divulgação dos atos oficiais do Legislativo por jornais impressos, defendendo que esse meio dá maior visibilidade às informações.