Bancadas do PMDB e PT trabalham pela abertura da Escola do Piquiri

Os vereadores Marcelo (PMDB) e Vinicius Cornelli (PT) estiveram em Porto Alegre, nesta quinta-feira (02), em contato com vários órgãos estaduais para tentar viabilizar o início das aulas na Escola Estadual da localidade do Piquiri. Acompanhados de Paulo Pedroso, líder da comunidade e filho do ex-vereador Armando Bicca Pedroso, os parlamentares foram à Secretaria Estadual de Educação, onde conversaram com os diretores Carmem Figueiró e Marcelo Verlindo, na Assembleia Legislativa, para tratar a questão com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporte, Ciência e Tecnologia, Tiago Simon, e, por fim, no Conselho Estadual de Educação do RS, para discutir o assunto com o presidente Domingos Antônio Buffon.
 
Após os encontros, os vereadores acordaram que irão encaminhar, através de ofício da Câmara de Vereadores, a solicitação da comunidade do Piquiri para que a Escola possa começar a funcionar ainda este ano em caráter emergencial, até que se sejam concluídas as obras. “Atualmente, o grande impedindo para a abertura da escola é a ausência de refeitório, pois quando a obra teve início esse espaço não estava previsto. A obrigatoriedade de refeitórios em escolas de nível médio somente veio após o início de sua execução. A ideia é, portanto, buscar alternativas temporárias enquanto essa questão não é efetivada”, explicou Figueiró.
 
Visando fortalecer o entendimento entre os vários órgãos e a comunidade envolvida, também foi acertada a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa, em parceria com a Câmara de Vereadores, para discutir, no próprio prédio da escola, medidas para permitir o funcionamento da instituição. O debate deverá ser realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho.