Tribuna Popular: Diretora do CIEP destaca os 20 anos da escola
A diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn Olésia Dutra Barbosa, ocupou a Tribuna Popular da sessão ordinária dessa segunda-feira (27), para falar sobre os 20 anos da escola, comemorado em março deste ano. Segundo a diretora, a escola, também conhecida como CIEP, e que atende 645 alunos dos bairros Preussler, Quinta da Boa Vista, Marina, Oliveira e Promorar, foi entregue à comunidade no final de 1994. “Mas a data em comemoramos o aniversário da escola não é o de inauguração do prédio , mas sim o dia em que foi autorizado a funcionar a Escola, ou seja, o primeiro dia de aula, o que aconteceu em 15 de março de 1995. Foi nesse dia que o prédio ganhou vida”.
Ainda segundo Olésia, contando com uma arquitetura moderna com amplos espaços, laboratórios, bibliotecas, cozinha, refeitório, quadras e ginásio, o CIEP, ao longo de sua história, se destacou por sucessivas vezes nas áreas de educação e esporte. “Outro resultado que nos orgulha muito é o número expressivo de alunos que ingressam nas universidades e no mercado de trabalho”.
A diretora da Escola aproveitou o espaço para apresentar alguns problemas que a comunidade escolar enfrenta, como a falta de segurança no pátio externo, em razão da falta de cerca. “Ao longo dos 20 anos, o que existia se desgastou e a ação de vândalos deixaram sem limites ruas, mato e escola. Assim, as calçadas ao redor do prédio acabam sendo locais de passagem para pessoas estranhas ao convívio escolar”.
Outra dificuldade apontada por Olésia foi quanto à infraestrutura próxima à Escola. “Em períodos de chuva, os buracos que se formam nas ruas Júlio Viegas e Lourenço Bandeira tornam inviável o acesso para pedestres e carros. Além disso, não há acostamento, obrigando estudantes, pais, funcionários e professores a andar pelo meio da rua”, disse, finalizando: “Peço empenho de vocês, vereadores, e também dos demais órgãos competentes. Acredito e tenho confiança que esse problema será um compromisso do Executivo e do Legislativo”.