Entrega de Título de Cidadão Honorário a José Alberto Schuch será amanhã

A Câmara de Vereadores irá realizar amanhã (7) a sessão solene para a concessão do título de cidadão honorário ao médico José Alberto Schuch. A solenidade será promovida no Plenário Edgar Müller do Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078, centro), com início a partir das 20 horas. O evento será aberto ao público.

Quem é José Alberto Schuch

Nascido em Porto Alegre no ano de 1945, cursou a Faculdade de Medicina na Universidade de Santa Catarina, em Florianópolis, formando-se no ano de 1970. No ano seguinte, casa-se com Eliane Schuch, e vai para o Rio de Janeiro fazer sua especialização em radiologia. Em 1972 chega a Cachoeira do Sul e implanta o serviço de radiologia no HCB. Realizou esse trabalho durante 37 anos, tendo a marca de 792 mil atendimentos nesse período. No ano de 2009, quando finda seu contrato com o HCB, abre a radiologia na Clínica Schuch, que já oferecia mamografia desde 1993.