Cornelli reúne-se com Sinditaxi para discutir nova regulamentação do serviço na cidade

O vereador Vinícius Cornelli (PT) reuniu-se, nesta semana, com integrantes do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas de Cachoeira do Sul) e com representantes do Executivo para tratar da elaboração de nova legislação que regulamenta o serviço de táxi no município. Segundo a entidade de classe, a matéria, que é atualmente disciplinada pela Lei Municipal 1377, que é do ano de 1969, precisa ser atualizada em diversos pontos. Na pauta do encontro estiveram temas como regras para o exercício da profissão, formas de concessão do serviço, fornecimento de alvarás e a permissão de algumas exceções no trânsito.
 
Cornelli, que está ao lado da categoria desde 2013, quando participou do processo de formação do sindicato, assumiu o pleito junto aos profissionais, afirmando que buscará garantir as mudanças que tragam maior estabilidade no serviço na cidade. O vereador explicou, ainda, que embora a Lei seja de competência do Executivo está atuando para facilitar as negociações. “Estamos intermediando as negociações para alcançarmos um denominador comum que possa atender as necessidades dos taxistas, os anseios da população e as exigências da Prefeitura”, disse.
 
Presenças
 
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sinditaxi, Gilmar Bulsing, o Chefe de Setor de Transportes da Prefeitura, Aldonei Cândido, o procurador do Município, Leonel Gonçalves, e o advogado Anderson Silva, profissional especialista sobre o assunto que foi contratado pelo sindicato para apresentar uma proposta da categoria ao Executivo.