Cornelli e Frankini vão à Mineração vistoriar fornecimento de energia elétrica
Os vereadores da bancada do PT, Vinicius Cornelli e Bombeiro Frankini, juntamente com representantes da Secretaria do Meio Ambiente e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estiveram nesta quinta-feira (12) na localidade da Mineração para avaliar como o fornecimento de energia elétrica à comunidade. A região foi uma das mais atingidas pela falta de luz que atingiu grande parte do interior do município no início deste ano. Em razão da gravidade da situação, o tema foi objeto de reunião realizada através do projeto Câmara de Convergência, que reuniu representantes do poder público, da AES Sul, Celetro, sindicatos, associações de moradores e comunidade.
Acompanhando o caso desde o início, os dois parlamentares visitaram alguns pontos da localidade e estiveram na Escola Nossa Senhora de Fátima. “Podemos constatar que alguns postes foram trocados e algumas podas foram realizadas, mas há algumas coisas que precisam ser resolvidas”, disse Frankini. “Podemos visualizar aqui alguns resultados práticos do Câmara de Convergência”, acrescentou Cornelli.
Segundo os relatos de moradores, a comunidade chegou a ficar 17 dias seguidos sem luz e ainda aguarda algumas medidas, como a pode de árvores que estão muito próximas às redes de energia elétrica. Para analisar e dar andamento a ações, os vereadores acertaram que no próximo dia 28, às 10h, irão se reunir com o Conselho Escolar da comunidade. “Verificar as questões in loco e juntamente com os envolvidos é a melhor forma de resolver os problemas. Em razão desta visita, por exemplo, o Executivo irá emitir notificação a algumas empresas de reflorestamento para que cumpram a lei de distância das redes elétricas”, destacou Cornelli.