Augusto sugere prêmio de responsabilidade ambiental
Após participar de um evento promovido pela Afubra na manhã desta segunda-feira, o vereador Augusto Cesar teve a ideia de sugerir ao Governo Municipal a criação de um prêmio municipal para incentivar e reconhecer iniciativas empresariais voltadas à preservação ambiental.
A percepção foi ao ver o envolvimento comunitário através do projeto Verde é Vida, desenvolvido pela Afubra em parceria com a rede escolar do município – onde há distribuição de cheques-presentes de acordo com o recolhimento de óleo saturado, que deixa de ser largado no meio ambiente. “O exemplo da Afubra é apenas um dos inúmeros que devem existir no município e que muitas vezes não temos conhecimento. Reconhecer, divulgar e apoiar este tipo de iniciativa é um dever do poder público”, entende o parlamentar.
Coleta seletiva
O parlamentar lembra que a cidade vem nos últimos anos tentando adquirir a cultura da coleta seletiva, mas há diversos pontos em que se pode evoluir no que se refere à preservação do meio ambiente. “Temos escolas e igrejas que desenvolvem iniciativas voltadas à preservação do nosso Rio Jacuí, por exemplo. Daqui a pouco, pode ser um prêmio não somente empresarial, mas comunitário, destacando desde as pequenas iniciativas, valorizando tudo que for feito em prol do nosso meio ambiente”, defendeu o vereador.