Vereador nas ruas: Cleber vai aos bairros Santa Helena e Tibiriçá.
Nesta semana, o Vereador Cleber Cardoso (PDT) esteve visitando os bairros Santa Helena e Tibiriçá para ouvir dos próprios moradores as necessidades de cada região do município. Nas duas localidades, o parlamentar ficou preocupado com o descaso do município.
Durante as visitas, Cleber foi informado pelos moradores que o Bairro Tibiriçá só teve atenção do Executivo há um ano quando foi realizada festa organizada pela Prefeitura. Já o Bairro Santa Helena teve diversas ruas patroladas, mas sem colocação de cascalho, o que pouco ajudou, segundo relatos dos cidadãos.
“Não gosto de reclamar do estado das ruas ou ficar cobrando patrolamento, temos que ter hoje ruas calçadas, pois estamos em pleno ano de 2014. É um absurdo ver o estado das vias. Tive, inclusive, que deixar o carro em alguns locais e continuar a pé, porque mesmo quando há obras a prefeitura não conclui os serviços iniciados”, disse Cleber.
Dentre as reclamações trazidas ao parlamentar, Cleber ouviu com frequência que o agente de saúde não visita algumas casas há três anos, a rua em frente a Super Creche não foi pavimentada, em detrimento de outras vias que foram calçadas, há terrenos cheios de sujeiras, com ninhos de cobras, ratos e aranhas, paradas de ônibus caindo, esgotos correndo a céu aberto, crateras de 15 cm nas ruas. “A expressão ‘ausência da Prefeitura’, que muito foi falado por aqui, é o que melhor define essa realidade”, lamentou.
Os moradores aproveitaram a presença do vereador pedindo ajuda para que seja feito o ligamento dos bairros Tibiriçá e Universitário através da Rua Gregório da Fonseca, que é cortada por uma sanga e obriga os moradores, principalmente crianças da Escola Milton da Cruz, a utilizar a Avenida Marcelo Gama, via de trânsito intenso.
“Os bairros estão abandonados, a rua desmourou por causa da sanga, os problemas se agravam cada vez mais e ninguém faz nada. Os moradores pagaram os impostos e querem ver retorno. Na Câmara aprovamos a compra de maquinários e onde estão?”, finalizou vereador.