Neiron promete licitação para quinhentas novas carneiras no Jardim da Paz.

Obra das 40 carneiras já iniciada será concluída com urgência

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Neiron Viegas recebeu em seu gabinete os vereadores Augusto Cesar (PP) e Cleber Cardoso (PDT) para tratar sobre a construção de carneiras no Cemitério Jardim da Paz. Foi confirmada a construção de 500 novas sepulturas.
Também participaram da reunião o secretário Tito Bernardi e o diretor Jeferson Silveira, da Secretaria de Obras, além dos secretários de Planejamento, Cristiano Schumacher e de Governo, Cristina Mór.

Visitando o local na semana anterior, o vereador progressista verificou que a obra de 40 novas sepulturas iniciadas no ano passado está paralisada desde dezembro, e também constatou problemas de manutenção, razão pela qual resolveu agendar pessoalmente o encontro com chefe do Executivo.
Os parlamentares pediram o recomeço imediato da construção das mesmas e a edificação de pelo menos mais 80 carneiras em caráter emergencial, para alcançar a meta de 200 novos jazigos lançada pelo ex-prefeito Guignatti, ainda em 2010.

O prefeito explicou que, a obra teve de ser paralisada porque os pedreiros disponíveis nos quadros do Município tiveram de atender às reformas executadas na Secretaria do Meio Ambiente e na Escola Imperatriz.

Aproveitando a ocasião, Neiron solicitou apoio aos vereadores para a aprovação do projeto de lei, recentemente enviado ao Legislativo, que prevê a realização de novo concurso público municipal, o qual justifica pela grande carência de mão de obra. “Muitos vão se aposentando, alguns pedem readaptação, outros assumem em outros municípios. O fato é que temos uma demanda urgente por mais funcionários, como é no caso dos pedreiros”, argumentou.

Ficou acertado com o secretário de Obras o reinício, já nos próximos dias, da construção das 40 carneiras que estavam paralisadas. Segundo Bernardi, o trabalho deverá ser rápido, pois a laje de sustentação está concluída.

Viegas revelou, ainda, que a ordem de abertura de licitação para a construção de 500 novas carneiras já foi dada à Secretaria de Obras. O diretor, Jeferson Silveira está incumbido da tarefa.

LIMPEZA – Quanto à falta de limpeza, o prefeito informou que o contrato com a empresa terceirizada que era responsável pela manutenção do cemitério não pode receber aditivos, de modo que foi necessária a abertura de um novo contrato, razão pela qual a empresa só tornou a operar no último dia 1º de março. O secretário Tito Bernardi disse que pela manhã já havia designado um mini trator para fazer a roçada do local.