Homero busca apoio para projeto que visa à segurança de banhistas.

O vereador Homero Tatsch (PSDB), juntamente com o presidente da CDL, Kako Salomão, da Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental, Dalnei Santiago, e do Rotary Club Zona Alta, Gilson Marques da Silva, foram ao Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul para apresentar o projeto “Jacuí Amigo” aos 1ºs sargentos Ivan Bittencourt Pedrozo e Jairo Machado Oliveira.

Com o slogan “Projeto Jacuí Amigo, mergulhe nessa ideia”, a inciativa busca alertar a popular sobre os locais para banho nos rios. “Através de material publicitário informativo, vamos indicar quais lugares possuem salva-vidas e, portanto, garantia de segurança aos banhistas, e quais trazem risco à população”, explicou o vereador.

O projeto foi muito bem recebido pela corporação, que prometeu ser parceira nas ações. A inciativa também conta com a parceria Rotary Club Zona Alta e com o apoio dos vereadores e do Executivo municipal. “Uma das primeiras etapas será a confecção de folders para distribuição. Posteriormente, faremos as ações mais complexas ou que demandem maior tempo para realização”, indicou Homero.

Para somar esforços ao Jacuí Amigo, Homero também irá apresentar um Projeto de Lei que obriga a fixação de placas indicando se o local é próprio ou impróprio para banho. A proposta também vai regulamentar o controle de acesso em áreas como abaixo da Ponte do Fandango. “A criação dessas normas é fundamental para evitar que Cachoeira perca mais vidas por desinformação”, defendeu o parlamentar.