Frankini e diretor do IGP analisam prédio que receberá câmara fria.
Nesta quarta-feira (19), o diretor do Departamento de Perícias do Interior do IGP (Instituto Geral de Perícias), Alexandre Vinícius Denega, esteve em Cachoeira do Sul a convite do vereador Sergio Frankini (PT), para verificar as condições estruturais da sede do Posto Médico Legal do município, localizado junto à 1ª Delegacia de Polícia. O objetivo do encontro é a instalação de uma câmara fria na unidade, que há cerca de 19 anos sofre com a ausência do equipamento. “A conservação inadequada pode comprometer a necropsia e outras análises necessárias” afirmou Denega.
Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras do Estado, Robinson Blatt de Oliveira, que também esteve presente na vistoria, algumas adaptações deverão ser feitas na estrutura do prédio para acomodar a câmara fria, que mede, aproximadamente, 2,4 metros de altura por 2,6 metros de profundidade. O engenheiro afirmou que o projeto será elaborado o quanto antes, para que possam ser iniciadas as devidas reformas, como na rampa de entrada, parte elétrica, entre outras.
Segundo o parlamentar Frankini, a conquista do equipamento será um grande avanço para Cachoeira do Sul. “A instalação da câmara fria melhorará as condições de atendimento dos profissionais do PML, além de evitar transtornos aos familiares. O município está há quase duas décadas esperando por uma solução que, devido à importância do equipamento, já deveria ter acontecido. Estamos contentes com essa boa notícia”, comemorou o vereador. O cardiologista e único médico legista do município, Mário César Both, também acompanhou o encontro.