Figueiró assume Prefeitura por três dias.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), irá assumir a Prefeitura de Cachoeira do Sul nesta semana, de 27 a 29 de maio, em substituição ao prefeito Neiron Viegas, que estará afastado do município, em virtude de viagem a Brasília. Como a vice-prefeita Mariana Carlos está em licença-maternidade, Figueiró é o sucessor legal do cargo. 

Durante o período em que estiver como chefe do Executivo Municipal, Figueiró irá cumprir a agenda do prefeito, além de outras ações já organizadas. Dentre as medidas, está prevista uma reunião com entidades, como Cacisc, CDL e Sindilojas, para discutir questões do Conselho da Cidade, inclusive incluindo pontos de competência do Executivo. A reunião será já na terça-feira (27), às 14 horas, no Gabinete do Prefeito. Nesta segunda (26), o presidente da CDL, Caco Salomão, esteve na sede do Legislativo para analisar com Figueiró algumas questões referentes ao tema.

Figueiró, também, irá se encontrar com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Vinicius Cornelli, para instalar a Comissão Pró-Desenvolvimento da Câmara, que atuará em parceria com a Prefeitura para atração de empresas e investimentos para a cidade.

Outra proposta a ser realizada no período será convidar os 15 estudantes que participaram do Câmara Estudantil para conhecer o outro poder público de Cachoeira do Sul. “Vamos leva-los ao Gabinete do Prefeito e às secretarias municipais, conversando com as autoridades de cada Pasta, para que eles possam compreender como se dá o processo nos dois lados do poder, no Legislativo e no Executivo”, explicou Figueiró.