Fala Comunidade: Presidente do Legislativo recebe representantes de bairros da zona sul.
Na tarde desta terça-feira (25), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se com os presidentes das associações de bairros da zona sul do município. Durante o encontro, Figueiró falou sobre o a última edição Fala Comunidade deste ano, que ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 20 horas, na Escola HCB.
O presidente convidou os representantes das associações para participarem da atividade promovida pelo Legislativo e solicitou que eles a divulguem em suas respectivas comunidades, com a finalidade de mobilizar o maior número de pessoas “A participação popular é essencial para que os vereadores possam ter o conhecimento de todas as demandas de cada local”, afirmou Figueiró, ressaltando a importância do projeto.
Na oportunidade, o vice-presidente da Ucab e presidente do Bairro Cristo Rei, José Alcemar, destacou a importância da ação. “O Fala Comunidade é um excelente meio que a população tem de manifestar as suas necessidades”. A posição foi reforçada pelo presidente do Bairro Fátima, Maine Baumhardt. “A atividade é muito importante no sentido de dar voz às comunidades. Além disso, promove a integração entre população e governo”, acrescentou.
Presenças
Estiveram presentes na reunião as seguintes lideranças comunitárias: José Alcemar Silva, vice-presidente da Ucab e presidente do Bairro Cristo Rei, Maine Baumhardt, presidente do Bairro Fátima, Paulo Ribeiro, presidente do Bairro Cavalheira, Romeu Santos, presidente do Bairro Fenarroz, e Maria Braga, presidente do Bairro Parque Primavera, que também representou de Maria Iracilda, presidente do Bairro Vila Nova.
Fala Comunidade
Com o objetivo de promover o debate e ouvir as demandas da sociedade, a quarta edição do “Fala Comunidade” de 2014 abrangerá 14 bairros da zona sul do município. Participarão da atividade os representantes dos bairros Aldeia, Alto do Amorim, Carvalho, Cavalheira, Cristo Rei, Fátima, Fenarroz, Frota, Marques Ribeiro, Mauá, Parque Primavera, Santo Antônio, Vila Nova e Xangrilá.
Levantadas pelos moradores e associações comunitárias, as solicitações do encontro serão encaminhadas, através de documentação oficial da Câmara de Vereadores, aos órgãos citados na reunião.