Diretora da Escola Baltazar de Bem pede ajuda na Tribuna Popular.

Na sessão plenária desta segunda-feira (6), a Tribuna Popular foi ocupada pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Baltazar de Bem, Amália Regina Dorneles. A representante da instituição pediu auxílio para conquista de melhorias e destacou a importância de os parlamentares buscarem, junto à comunidade, melhores condições para o ambiente escolar.
 
“Quero agradecer ao vereador Marcelinho pela atenção especial que dedica a todos da instituição, ao vereador Luiz Zimmer, parceiro nas atividades da escola, ao vereador e presidente da Câmara, Marcelo Figueiró, que, juntamente com outros colegas parlamentares, abraçou a causa da nossa banda marcial, ao vereador Frankini pela arrecadação de roupas para o brechó da escola e à vereadora Daniela Santos pelo empenho na obtenção de verbas”, ressaltou.
 
De acordo com a diretora, a instituição começou a funcionar em 1958, numa pequena residência localizada no Bairro Marina. Posteriormente, Baltazar de Bem doou parte de sua terra, na Rua Cândida Fortes Brandão, onde teve início a construção da escola. “Fui aluna dessa instituição quando a mesma ainda era um grupo escolar com poucos recursos. Mas foi lá que aprendi a amar a escola. Desde 2010, quando assumi a direção, tenho lutado pelo desenvolvimento, pois ela ainda não é a escola que queremos”, destacou.
 
A diretora informou, ainda, que uma área coberta está sendo utilizada como refeitório para os alunos. Ainda segundo Amália, a cozinha da escola comporta a produção de refeições para cem alunos, e hoje, a instituição conta com cerca de setecentos estudantes. “Agradecemos o que já foi feito, pois a nossa comunidade escolar vem se mantendo através da ajuda da comunidade cachoeirense e dos parlamentares. No entanto, ainda precisamos de melhores condições”, finalizou.