Comissão Representativa da Câmara vai analisar criação de vagas na Prefeitura.
A Comissão representativa irá se reunir nesta terça-feira (21) para discutir o Projeto de Lei que prevê a criação de novas categorias funcionais e ampliação de cargos em categorias já existentes na Prefeitura. O PL foi retirado pelo Executivo para modificações e ainda não foi reapresentado no Legislativo.
A Comissão Representativa, composta por cinco membros efetivos e dois suplentes, funciona durante o recesso parlamentar, período de primeiro de janeiro a 15 de fevereiro. O grupo é composto pelos vereadores Edson Richa (PP), Julinho do Mercado (PP), Luiz Zimmer (PSB), Marcelo Figueiró (PMDB) e Bombeiro Frankini (PT) e pelos suplentes Daniel Tarasconi (PMDB) e Homero Tatsch (PSDB). Os vereadores que não integram a comissão podem participar da reunião, porém sem direito a voto.
Competências
Cabem à Comissão Representativa zelar pelas prerrogativas do Legislativo e pela observância da Lei Orgânica, autorizar o prefeito a se ausentar do município e do Estado, convocar extraordinariamente a Câmara e tomar medidas urgentes de competência da Câmara Municipal.