Comissão de Justiça e Redação busca informações sobre denúncias na área da saúde.

Após a reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), na última semana, em que foram discutidos problemas na área de saúde em Cachoeira do Sul, os integrantes da Comissão de Justiça e Redação apresentaram, na sessão desta segunda-feira (28), dois pedidos de informações sobre as denúncias relatadas pelo presidente Aníbal Machado.
 
O primeiro documento, que será remetido ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, questiona sobre as medidas que foram tomadas pelos órgãos após o recebimento do ofício em que o CMS revela a má gestão de saúde em Cachoeira do Sul. De acordo com o presidente Aníbal, não houve nenhum contato ou retorno do TCE, MPE ou MPF após a entrega do material.  Já o segundo pedido de informação, que será encaminhado à Secretaria de Saúde do Município, requer o número de pacientes que estão na fila de espera por exames, cirurgias e consultas com especialistas em Cachoeira do Sul.
 
“As denúncias relatadas no ofício e trazidas pelo presidente Aníbal são graves e muito preocupantes. Nós, integrantes da Comissão de Justiça, que devemos zelar pelo cumprimento das leis, vamos tratar esse caso com a seriedade que ele merece. Não podemos assistir a Prefeitura desrespeitar a legislação dessa forma, prejudicando a comunidade numa das áreas mais essenciais, que é a saúde. Se o Tribunal de Contas e o Ministério Público não encaminharem soluções, nós utilizaremos os mecanismos da Câmara de Vereadores para buscar uma saída”, destacou o presidente da Comissão, vereador Edson Richa (PP).
 
Comissão
 
A Comissão Permanente de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores é formada pelos vereadores Edson Richa (PP), Luiz Zimmer (PSB), Luis Paixão (PP), Daniela Santos (PDT) e Bicca Pedroso (PT).