Cleber pede informações sobre plantão da Secretaria do Meio Ambiente.

Na sessão plenária da última segunda-feira (3), o vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou pedido de informações ao Executivo Municipal sobre assuntos referentes à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). No documento, o parlamentar perguntou se a Pasta tem fiscal ambiental de plantão e se existe uma escala de turnos. “Gostaria de saber se há profissionais que atendam à população fora dos horários regulares e, inclusive, nos finais de semana”, completou.

De acordo com Cleber, a Secretaria não possui número de telefone disponível para contatar os profissionais após o horário de expediente. “Se a Prefeitura disponibiliza fiscais para plantão, quero saber como vai solucionar essa falta de contato, pois de nada adiante ter servidores em horários especiais se as pessoas ficam impossibilitadas de acionarem eles”, explicou.

No documento, o parlamentar destacou que, além da comunidade, a SMMA também acaba sendo prejudicada com a situação, pois deixa pendente diversos trabalhos que poderiam ser agilizados pela chamada telefônica. “Para que haja produtividade e bom uso dos recursos públicos, é preciso estabelecer interação e fácil acesso entre a população e os serviços prestados”, finalizou.