Câmara prepara atividades para o Dia Internacional da Mulher.

A Câmara de Vereadores está organizando algumas ações para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março. O presidente do Legislativo, Marcelo Figueiró (PMDB), convidou representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) para utilizarem a Tribuna Popular na Sessão Ordinária do dia 10 de março. “Iremos aproveitar a data para enaltecer o belo gesto dessas mulheres que, através do trabalho voluntário, alertam e ajudam a prevenir sobre o câncer em todas as suas formas”, elogiou o parlamentar.

Além disso, a Câmara de Vereadores também realizará na terça-feira, 11 de março, às 20 horas, Sessão Solene em comemoração à data. Para serem homenageadas durante a solenidade, a vereadora Daniela Santos (PDT), única mulher desta Legislatura, indicou Elke Oliveira, Mariângela Pontes e Oraide Silveira, mães das vítimas cachoeirenses do incêndio da Boate Kiss. “Elas representam a força e a determinação da mulher, por isso demonstraremos todo o nosso respeito em forma de homenagem”, destacou Daniela.