Câmara participa de Audiência Pública sobre Ferrovia Norte/Sul.

Nesta quinta-feira (15), o vereador Frankini (PT) esteve no município de Cacequi, acompanhado pelo vereador Daniel Tarasconi (PMDB) e pelo secretário de indústria e Comércio, Vinícius Cornelli. Os representantes de Cachoeira do Sul acompanharam a Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, onde defenderam que o traçado da Ferrovia Norte/Sul passe por Cachoeira do Sul.  
 
Frankini levou à audiência documentos que demonstram os resultados já obtidos em diversas reuniões no município. Dentre eles, um requerimento apresentado pelo vereador, em fevereiro do ano passado. No pedido, o parlamentar destacou a necessidade de uma mobilização municipal e regional para participar da realização de estudos técnicos para a implantação da Ferrovia.
 
Dessa forma, Frankini solicitou a instalação de uma Comissão Temporária Especial para acompanhar o projeto. “O objetivo é que a obra contemple os municípios centrais do Estado e, em especial, a cidade de Cachoeira do Sul, a fim de incentivar a economia e promover o desenvolvimento local”, defendeu Frankini. 
 
Ainda conforme o parlamentar, o grupo retornou de Cacequi com boas expectativas sobre o trajeto da Ferrovia Norte/Sul. De acordo com as análises realizadas pelo engenheiro civil Bruno Nogueira da Costa, representante da estatal Valec e presente na Audiência Pública, Cachoeira do Sul apresenta vantagens em relação às demais cidades que reivindicam pelo traçado. “Segundo o engenheiro, em junho estará concluído o estudo que definirá por onde a Ferrovia passará. Estamos aguardando um resultado positivo”, acredita Frankini.