Câmara aprova modificações no Plano Diretor.
A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o PL 64/2014, de autoria do vereador Homero Tatsch (PSDB), que altera diversos pontos do Plano Diretor do município de Cachoeira do Sul. Todas as modificações foram discutidas e analisadas em Comissão Especial criada para este fim e receberam parecer técnico dos arquitetos André Muller, Augusto de Lima e Francisco Neves.
Confira algumas mudanças
- Criação da Zona Industrial 4, utilizando-se parte da Zona Residencial 3, parte da proteção Ambiental 4 e parte da Zona de Expansão Urbana, localizadas ao longo da BR 153.
- Determinação de altura máxima permitida de seis metros a prédios construídos na Zona Residencial 3, que inclui parte dos bairros Rio Branco e São Luís. Segundo Homero, a intenção é preservar as características arquitetônicas da região. “Essas construções, significativas para a história do nosso município, são patrimônio não somente dos seus moradores, mas de toda a comunidade”, defendeu.
- Redução do gabarito das ruas e anulação das renúncias de recuo viário no Bairro Quinta da Boa Vista. O PL 64/2014 diminui o gabarito, área que inclui a pista de rolamento e calçadas, para 14 metros. De acordo com o autor do projeto, os moradores do local são obrigados a ceder para o município parte de seu terreno para um possível alargamento da via, para cumprir a norma do atual Plano Diretor, que determina gabarito de 16,8 metros.
- Transformação da área dos engenhos, no centro da cidade, em Zona Comercial.