Augusto Cesar quer marcação cerrada pela conclusão do asfalto na ERS-403.

Faltando dez dias para se esgotar o prazo dado pelo governo do estado para o reinício das obras na ERS-403, que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo, o vereador Augusto Cesar anunciou que vai cobrar pessoalmente de Tarso Genro a conclusão do asfalto.
Durante a 14ª Expoagro Afubra, realizada em Rio Pardo, o governador esquivou-se de responder a Augusto Cesar sobre a previsão para retomada das obras, inicialmente previstas para janeiro de 2014. A forma arredia com que a autoridade máxima do estado asseverou que não comentaria o assunto deixou as duas comunidades bastante apreensivas, diante do aparente descaso do governo. O fato, ocorrido no dia 24 de março, acabou gerando intensa polêmica na imprensa regional.
 
Três dias depois, tentando desfazer a repercussão negativa, Tarso Genro mandou que o Secretário de Infraestrutura do Estado, João Victor Domingues, dissesse na Rádio Fandango que o Governo estava empenhado e que as obras da ERS-403 seriam retomadas em, no máximo, 45 dias.
 
Nessa entrevista datada de 27 de março, transmitida pelo programa Cidade Aberta, o Secretário de Infraestrutura garantiu que o recurso estava garantido e que a licitação estaria prestes a ser homologada. “Faltam apenas algumas medições do Trecho 2, do lado de Rio Pardo, para que aconteça a homologação”, foi o que Domingues declarou na ocasião.
Augusto Cesar diz que está torcendo pelo reinício imediato da obra, mas está desconfiado porque, até agora, não foi divulgada mais nenhuma notícia sobre o andamento da licitação. “A conclusão do asfalto entre Cachoeira e Rio Pardo é uma promessa de campanha do Tarso. Esperamos essa obra há mais de 20 anos e agora falta só um pequeno trecho, o governo não pode mais ficar nos enrolando. Tomara que eu esteja enganado, mas prefiro ver para crer”, alerta.
 
MANIFESTO – Na sessão da próxima segunda-feira, o vereador Augusto Cesar diz que irá iniciar uma forte mobilização com os demais vereadores e entidades representativas do município, em especial Cacisc e Sindilojas, para que seja entregue um manifesto em conjunto cobrando a realização da obra ao governador Tarso Genro, aproveitando sua vinda à cidade, prevista para o próximo dia 23, durante a abertura da 18ª Fenarroz.
 
E, se por algum motivo, o governador, eventualmente, não comparecer, Augusto Cesar adianta que organizará uma comitiva para ir até o Palácio Piratini tratar do assunto. “Não vamos sair do encalço do governador até que essa obra se reinicie”, afirma o vereador, acrescentando que está apresentará, nos próximos dias, um requerimento ao presidente da Câmara, vereador Marcelo Figueiró, solicitando que seja redigido o documento oficial, em nome da Casa, a ser entregue ao governador Tarso Genro, contendo uma exposição dos motivos que justificam o reinício imediato da obra.