Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Zimmer pede sinalização das saídas de emergência nas agências bancárias

Zimmer pede sinalização das saídas de emergência nas agências bancárias

Após visitar pessoalmente as agências bancárias de Cachoeira do Sul e constatar que a maioria não apresenta nenhuma placa indicativa com a localização da porta de saída de emergência, o vereador Luiz Zimmer (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (25), um pedido de indicação ao Executivo para que esse solicite que o Corpo de Bombeiros exija a instalação das sinalizações.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposição é evitar que tragédias como a ocorrida em Santa Maria, no início deste ano, se repitam em Cachoeira do Sul. "Há diariamente um grande fluxo de pessoas nestes locais. No caso de um incêndio, quando o prédio precisaria ser evacuado rapidamente, a falta de indicação da porta de saída de emergência levaria as pessoas a correr para as portas giratórias, onde passa somente um por vez. Dessa forma, além do pânico que se instalaria, haveria tumulto e, muito provavelmente, feridos", defendeu Zimmer.