Vereador Julinho sugere xadrez nas escolas municipais

Como forma de desenvolver o aprendizado dos estudantes de Cachoeira do Sul, o vereador Julinho do Mercado (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (8), uma indicação ao Executivo sugerindo que seja incluída nas escolas a prática do xadrez. "O jogo estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, aguça a memória, trabalha a paciência, entre muitas outras vantagens", afirmou Julinho. "Além de entreter e divertir os alunos, ajuda a construir o caráter dos jovens, pois desenvolve a capacidade de pensar e avaliar a consequência dos atos, formando cidadãos mais responsáveis", acrescentou.

O parlamentar também lembrou que são inúmeras as escolas em todo o Brasil que já estão adotando o xadrez como disciplina obrigatória ou atividade opcional dentro da grade curricular. "O jogo requer apenas um tabuleiro e um jogo de peças, os quais têm custo reduzido e muita durabilidade", ressaltou.