Hoje pela manhã (10), o presidente do Legislativo, Luis Paixão, reuniu todos os servidores da Casa para apresentar o perfil administrativo da nova Mesa Diretora da Câmara. No encontro, realizado no plenário Edgar Müller, Paixão e os demais integrantes da Mesa, Frankini e Marcelo Figueiró, deixaram claro que pretendem valorizar os funcionários e precisam do empenho dos mesmos para que obtenham êxito nos projetos pretendidos em 2013.
Paixão frisou que esta é a sua primeira oportunidade à frente de um cargo de gestão, mas em compensação está totalmente disposto a trabalhar e efetuar todas as modificações que se fizerem necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços. "Estamos cheios de vontade de trabalhar para dar uma resposta satisfatória à comunidade", afirmou.
Ele acrescentou que algumas mudanças serão inevitáveis, mas, por sua natureza sindicalista, estará sempre aberto ao diálogo, aproveitando o know-how daqueles que melhor conhecem o dia a dia das tarefas, que são os servidores. "Quem está sentado atrás do birô de um gabinete, às vezes não conhece certas nuances das atividades, que são percebidas somente por quem as executa diariamente", comentou o presidente da Casa.
Frankini e Figueiró também externaram a intenção de trabalhar em parceria com os servidores, colocando-se a disposição para receber dicas e sugestões. "Assim como a presidência, meu gabinete é de livre acesso para todos", ressaltou o vereador petista.
Por sua vez, Figueiró mencionou que, trabalhando há 16 anos em repartições públicas, está acostumando com as cobranças por parte da sociedade e da imprensa, razão pela qual acredita que uma boa sintonia entre a Mesa Diretora e os servidores da Casa é essencial para o bom andamento dos serviços. Segundo ele, deste modo será possível o resgate da credibilidade institucional perante à opinião pública, que vem sofrendo muito desgaste nos últimos anos. "Já senti na pele todo o tipo de cobrança, e, portanto, assim como vocês, eu sei da importância da Câmara Vereadores, e que a melhor forma de fortalecermos o Poder Legislativo é mostrando um trabalho sério e transparente", alertou o parlamentar peemedebista.
RESTAURO - Luis Paixão aproveitou a presença do vereador Homero Tatsch para reforçar a intenção de promover a mudança de sede com a maior brevidade possível, de modo a permitir que o projeto de restauração do Palácio João Neves da Fontoura seja levado adiante. "Esta é uma questão que não pode mais esperar. Os servidores estão trabalhando em condições insalubres, até mesmo com a segurança comprometida", avalia.
Ele revelou que já encaminhou correspondência à todas as bancadas solicitando a indicação de um nome de cada uma delas para integrar a Comissão Pró-Restauro, que deverá ser liderada por Tatsch, aproveitando seu conhecimento técnico como engenheiro civil.
COMPROMETIMENTO - Tanto o diretor geral da Câmara, Roger Zahn, assim como o representante do sindicato dos servidores do Legislativo, Jorge Betat, se colocaram à disposição da Mesa Diretora, garantindo o empenho dos funcionários.