Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Homero Tatsch pede urgência na revisão do Plano Diretor

Homero Tatsch pede urgência na revisão do Plano Diretor

O vereador Homero Tatsch (PSDB) voltou a pedir, na Sessão Plenária desta semana, que o Executivo agilize o processo de revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul. O parlamentar já havia alertado o Executivo, em sessões anteriores, da importância da atualização do Plano, elaborado no ano de 1983. "Conforme previsto no Estatuto da Cidade, a lei que institui o Plano Diretor pode ser alterada quando for necessária à satisfação do interesse público, mas deverá ser revisado pelo menos a cada dez anos", explicou Homero.

No mês passado, o vereador enviou um pedido de informações ao Executivo, solicitando esclarecimentos quanto a uma revisão da legislação. A prefeitura respondeu que a implantação e readequação do plano diretor somente serão retomadas a partir do segundo semestre, sem data prevista. Preocupado, Homero Tatsch pediu mais atenção do Executivo municipal para a questão.  "A renovação do Plano precisa ser urgente, pois a sua demora pode comprometer a liberação de recursos que poderiam solucionar os diversos problemas e entraves de infraestrutura que o município enfrenta. Segundo afirmou o representante do Ministério das Cidades em recente audiência pública nesta casa, nenhum projeto ou verba serão aprovados e disponibilizados sem que o Município apresente o plano diretor atualizado".