Frankini apresenta propostas para trânsito

Atento aos problemas que o trânsito de Cachoeira do Sul vem apresentando, o vereador Frankini (PT) apresentou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22), três indicações ao Executivo sugerindo mudanças que dão maior mobilidade aos veículos e seguranças a pedestres e ciclistas.

O primeiro documento encaminhado pelo parlamentar pede que a Prefeitura faça um estudo para melhor distribuir os agentes de trânsito (conhecidos popularmente por "pardaizinhos") nos horários de grande fluxo. "Muitos dos acidentes ocorrem em razão da falta de fiscalização", defendeu Frankini.

Outra questão abordada pelo vereador também envolve segurança. O parlamentar quer que o Executivo estude juntamente com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestutura e Transportes) a possibilidade de instalação de uma rótula no entroncamento da BR-153 com a Avenida dos Imigrantes. "Neste local há intenso movimento de veículos que trafegam em alta velocidade dificuldade a saída de caminhões de um posto próximo, e não raro acabam causando sérios acidentes", destacou.

Por fim, Frankini indicou à Prefeitura a fiscalização da Lei 3029/97, que regulamenta o estacionamento de veículos de transportes de valores em frente às agências bancárias. De acordo com a norma, é permitido o estacionamento  desses veículos durante o período de expediente bancário e na parte frontal das respectivas agências. "Fui procurado por diversos cidadãos que tem encontrado dificuldade para estacionar, pois os carros fortes não estão respeitando a legislação, utilizando outros locais de estacionamento", disse Frankini.