...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber: Manifestação fecha Ponte do Fandango e Avenida Marcelo Gama

Cleber: Manifestação fecha Ponte do Fandango e Avenida Marcelo Gama

 

Comunidade, representantes do Executivo e Legislativo de Cachoeira, juntamente com pais, alunos e funcionários da escola Estadual Angelina Salzano Vieira da Cunha participaram, nesta sexta-feira (5), do protesto organizado pelo vereador Cleber Cardoso (PDT) pedindo melhorias na infraestrutura da Ponte do Fandango e ações que garantam a segurança de quem passa diariamente pela Marcelo Gama. Os participaram interromperam o trânsito por cerca de 30 minutos como forma de chamar a atenção para a causa. "Vamos ter que esperar mais uma criança morrer para que seja tomada alguma ação efetiva? Eu não quero esperar", ressaltou Cleber.

No trecho onde teve início a manifestação, dois estudantes - Gissele Dutra, 9 anos, e Paulo Ricardo Abreu, 8 - foram vítimas fatais de um atropelamento ocorrido no ano de 1995. Após o incidente, foi construída uma passarela no local, mas em razão da falta de manutenção, a estrutura foi desativada nove anos depois. "Não foram só esses dois jovens que perderam suas vidas, muitos já se foram nessa travessia. Moro há 52 anos na região e isso sempre foi problemático. Meus filhos cresceram correndo risco, minha sobrinha, infelizmente, faleceu aqui e até hoje temos de acompanhar a minha neta para que ela possa ir com segurança para o colégio", desabafou Eliane Dutra de Moraes, tia de Gissele.

O grupo seguiu o protesto com uma caminhada até a Ponte do Fandango, onde constataram as péssimas condições que está um dos principais pontos da cidade. "Os remendos feitos pelo DNIT há poucos dias já estão soltando. É inadmissível que se continue assim. Chega de remendos, chega de soluções que nada solucionam", defendeu Cleber.

Na próxima semana, o parlamentar irá encaminhar as fotos e filmagens realizadas nesta sexta, que registram o pedido da comunidade e a precariedade da passarela e da Ponte, a representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), órgão responsável pelas obras.

Presenças

Também participaram da manifestação a vereadora Daniela Santos (PDT), o vereador Marcelinho da Empresa (PP), o secretário Geral de Governo, Cristiano Schumacher e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Luiz Aníbal Machado.