...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara apoia canalização da Vila Piquiri com recursos do fundo compartilhado

Câmara apoia canalização da Vila Piquiri com recursos do fundo compartilhado

 

O vereador Augusto Cesar (PP) apresentou indicação, na Sessão Plenária desta segunda (3), para que a Prefeitura elabore projeto de canalização para a Vila Piquiri. A ideia do parlamentar é aproveitar os tubos de canalização que já estão depositados no local. Augusto Cesar utilizou a tribuna para justificar a importância da obra e pediu o apoio dos demais colegas para ajudar a sensibilizar o Poder Executivo. Como forma de complementar o investimento, o vereador sugeriu, também, a utilização de recursos do fundo compartilhado com a Corsan.

Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu da própria comunidade, após reunião em que estava presente com um grupo de moradores, há duas semanas. Na ocasião, Augusto Cesar recebeu a informação de que as cerca de duzentas famílias que lá residem estão reestruturando sua associação de moradores para lutar por melhorias, especialmente na área do saneamento básico. "Eles estão se organizando e ameaçam boicotar o pagamento do IPTU, caso o prefeito não atenda ao pedido", alerta.

Inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio

Segundo relatos, no período de chuvas, o pátio da escola e as ruas do seu entorno ficam completamente alagados com a mistura de água e dejetos das valetas que transbordam. Em razão disso, a comunidade da Vila Piquiri teme que a inauguração da tão sonhada escola estadual de ensino médio não seja autorizada pela Fepam, em razão da falta de canalização, explicou o parlamentar. "Depois de anos de luta, imaginem a frustração dos moradores, se o colégio não for liberado porque a Prefeitura não fez a canalização. Seria um atestado de incompetência", criticou.

Apoio

Outros vereadores como Daniel Tarasconi (PMDB) e Valdocir Marques (PSB) elogiaram a iniciativa, comentando sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores da Vila Piquiri que cobram insistentemente a colocação dos canos, principalmente depois do material ter sido depositado no local, em agosto do ano passado. Atendendo ao pedido de Augusto Cesar, todos os demais vereadores da Casa também assinaram a indicação encaminhada ao Executivo.