Bancada do PP quer audiência pública sobre extensão da UFSM em Cachoeira

Os cinco vereadores da bancada do Partido Progressista apresentaram, na Sessão Plenária desta segunda-feira (5), um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade o projeto de criação de um polo de extensão da UFSM em Cachoeira do Sul. "Percebemos que a população cachoeirense está insegura e apreensiva com as informações veiculadas na mídia local sobre uma possível revisão do projeto por parte da nova Reitoria", disse o líder da bancada do PP, Augusto Cesar.

O vereador Edson Richa também anda preocupado com a situação. "Muitos vieram até essa Casa buscando informações. A comunidade não tem conseguido extrair um juízo de valor sobre esse tema, pois não conhece a fundo a real situação do assunto", disse.

A proposta visa reunir comunidade, representantes do Executivo e Legislativo de Cachoeira do Sul e do recém-eleito reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann. "Esse é um projeto que pode mudar a história da nossa Cachoeira do Sul. Através desse encontro vamos buscar os esclarecimentos necessários e aproveitar para reunir todas as forças para que a UFSM venha logo para a nossa cidade", finalizou Augusto.