Vereador Valdocir lidera manifestação de apoio à demanda da Abamf.
Vereador Valdocir lidera manifestação de apoio à demanda da Abamf
Nesta semana, o vereador Valdocir Marques (PSB) requereu o envio de moção de apoio à Assembleia Legislativa do Estado no sentido de sensibilizar o governo gaúcho a restabelecer o diálogo quanto à proposta salarial dos Policiais Militares de Nível Médio da Brigada Militar. O documento foi subscrito por outros seis vereadores, demonstrando que a maioria da Câmara apoia a demanda da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, entidade que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar (Abamf).
Valdocir explica que, o governo estadual ofereceu a volta da verticalidade, que é uma demanda de mais de 20 anos da categoria. Para o vereador a situação melhorou, pois agora as categorias de nível médio não precisam puxar para baixo os salários da categoria de nível superior, já que quanto maior o reajuste dado aos oficiais, mais os subordinados irão receber.
A verticalidade garante justiça salarial e unicidade à corporação, contudo, os índices não atendem de forma satisfatória às expectativas da classe, em virtude do imenso abismo que se criou nos últimos anos, esclarece Valdocir. "Os servidores de nível médio são tão merecedores de valorização quanto os seus superiores. Nossa sociedade reconhece a importância da Brigada, e precisa dar esse incentivo à categoria. Os servidores de nível médio acumularam muitas perdas, não adianta querer tapar o sol com a peneira, os índices precisam ser melhorados por questão de justiça", argumenta o vereador, frisando que, os oficiais superiores não podem ser tratados de forma privilegiada.
DISPARIDADE - Ocorre que, os oficiais já tem em mãos o anteprojeto que estabelece o reajuste salarial da sua categoria, enquanto que os servidores de nível médio não obtiveram, sequer, um esclarecimento dos detalhes sobre o anteprojeto que será enviado à Assembleia, e isto causa uma sensação de tratamento desigual, salienta o parlamentar.