Vereador cobra recomposição do asfalto retirado pela Corsan na Rua Eduardo Dickluber
Na sessão ordinária da última segunda-feira (16), o vereador Marcelo Oliveira (PP) encaminhou indicação à Corsan para que proceda ao conserto do asfalto da Rua Eduardo Dickluber, no Bairro Noêmia.
A via ficou danificada em três pontos onde o asfalto foi recortado e foram abertas valetas para colocação de tubos de canalização. No cruzamento da rua com as transversais Ricardo Rodolfo Drews, Ignácio Xavier e Rua Farroupilha depois de colocada a canalização, as valetas foram apenas aterradas, sem o devido remendo no asfalto, explica o parlamentar.
O problema agravou-se com a incidência de chuvas, pois parte da terra foi arrastada, ficando três grandes valetas cortando o asfalto, o que prejudica sobremaneira o tráfego de veículos. "Quem entra de carro pela Alarico Ribeiro, até chegar ao campo da bica, sofre três enormes solavancos nos amortecedores. Algumas pessoas, que não estão acostumadas com o trecho, acabam pisando no freio em cima dos buracos e acabam derrapando, pois além de tudo o asfalto ficou cheio de terra e areia", observa o parlamentar, dizendo temer a ocorrência de atropelamentos, especialmente, porque um grande número de crianças transita pelo local ao saírem da escola.
FORÇA DE LEI - O vereador cita, ainda, que existe uma Lei Municipal que obriga a Corsan a consertar adequadamente a pavimentação das ruas que forem abertas para obras, contudo tal determinação legal não vem sendo cumprida a risca, como ocorre no caso da Rua Eduardo Dickluber, entre tantos outros. "A Prefeitura precisa fiscalizar mais este tipo de ocorrência", frisa Marcelo.