Vereador alerta sobre ociosidade da rede sem fio da Câmara de Vereadores
O vereador Leandro Balardin (PSDB), está cobrando providências do presidente do Legislativo, vereador Julinho do Mercado, quanto à liberação do sinal de wireless (rede sem fio), existente no Plenário na Câmara desde 2008, para o uso da imprensa, do público visitante, dos assessores e, principalmente, dos vereadores. O sistema foi implantado no final da gestão em que Balardin foi presidente, segundo ele, com o intuito de agilizar os serviços e acabar com os cabos que danificam paredes do prédio, que é tombado.
O parlamentar, no entanto, adverte que o acesso à rede sem fio não está sendo utilizada por ninguém, já que somente um funcionário possui a senha chave, a qual não é liberada pra ninguém, nem mesmo para os próprios vereadores.
Balardin está, portanto, cobrando providências para a liberação do sinal, ironizando sobre a ociosidade do sistema. "Não aceito que tenhamos pagado por uma tecnologia que só serve para os morcegos, que rondam o sótão do Palácio. Precisamos de mais responsabilidade com o dinheiro público, ainda mais, quando a despesa já foi realizada, e a questão depende apenas de boa vontade", dispara o parlamentar, acrescentando que a medida proporcionaria melhores condições para o serviço dos profissionais de imprensa, para a comodidade do público, além de facilitar, inclusive, o trabalho dos edis.