Vereador Marcelo faz alerta dizendo que ainda há tempo para Prefeitura lembrar da zona norte
Marcelo do Noêmia (PP) usou a tribuna, na sessão da última segunda-feira (2), para cobrar do prefeito a realização de obras de calçamento nos bairros da periferia norte, dizendo que ainda há tempo para Ghignatti honrar seu compromisso. O vereador relembra que, junto com a saúde pública, esta era uma das grandes bandeiras de campanha da atual administração.
Ele observa que, na parte central da cidade é possível encontrar-se algumas obras de pavimentação, enquanto que a população da parte alta da cidade continua a ver navios. "É difícil de acreditar que após três anos e meio de mandato, bairros de grande porte, como o Noêmia, não viram sequer um paralelepípedo calçado", desabafa o parlamentar.
A falta de pavimentação é apontada por Marcelo em diversos bairros, como: Marina, Quinta da Boa Vista, Oliveira, Santa Helena, Noêmia, Santa Terezinha, Promorar, Cohab, Loteamento dos Tatsch. O parlamentar também cita o caso da Rua Augusto Wilhelm, que liga a BR 153 e a Avenida Brasil, e teve apenas um pequeno trecho calçado. "Cansei de ver enquetes demonstrando que, junto com a saúde, a coisa que o povo mais quer é se livrar do barro e da poeira. E ainda dá tempo para o atual governo se redimir", comenta.
O vereador também pede mais agilidade do setor de projetos da Prefeitura para evitar a perda de recursos federais. "Temos uma emenda liberada do deputado José Otávio, que me prometeram 40 dias para fazer licitação, e já estamos aguardando há mais de três meses", afirma.
RECADO - Aproveitando a presença da primeira dama Jussara Ghignatti, que estava na sessão defendendo a subvenção para o projeto Orquestra Escola, Marcelo mandou um recado para Ghignatti: "Dona Jussara, quando a senhora deitar a cabeça no travesseiro, lembre-se de dizer ao seu marido que ainda dá tempo para calçar algumas ruas da zona norte, ainda dá tempo para a Prefeitura sorrir para os moradores da parte alta, evitando a decepção geral".