...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Figueiró questiona Prefeitura sobre interesse pelo Uniasselvi.

Figueiró questiona Prefeitura sobre interesse pelo Uniasselvi.

 

Figueiró questiona Prefeitura sobre interesse pelo Uniasselvi

Nesta semana, o vereador Luciano Figueiró (PMDB) encaminhou pedido de informações à Prefeitura questionando sobre quais providências teriam sido adotadas em relação à proposta de implantação do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) em Cachoeira do Sul. O parlamentar lamenta que o Executivo não tenha se empenhado mais em receber um polo da faculdade de ensino, que, apesar de privada, dispõe de um leque de cursos diferente da UAB Cachoeira, o que ampliaria as opções para os cachoeirenses. Figueiró disse que, incentivar o Uniasselvi viria a somar na proposta do município de se tornar um centro de referência em ensino superior. A instituição oferece cursos como Licenciatura Artes Visuais, Geografia, História, Gestão Ambiental, Comercial, de Turismo, Marketing, entre outros.

No final do ano passado, representantes da faculdade buscaram o apoio da Câmara de Vereadores, chegando a enviar um estudante que utilizou o expediente da tribuna popular para fazer uma apresentação dos cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância. Na ocasião, o enviado do Uniasselvi argumentou que o grupo educacional é frequentado por mais de 65 mil acadêmicos, que o credenciam como a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e um dos maiores do país.
           QUESTIONAMENTOS – No pedido de informações enviado à Prefeitura, Figueiró indaga sobre o que o governo fez para receber a Uniasselvi, e qual a contribuição que o município poderia ou pretende alcançar para atrair a referida universidade para Cachoeira do Sul.