Comissão do Transporte Urbano vai realizar pesquisa de satisfação com a comunidade.

Comissão do Transporte Urbano vai realizar pesquisa de satisfação com a comunidade

Na última terça-feira (27), aconteceu a segunda reunião da Comissão Especial que analisa o serviço de transporte público urbano, concedido à Empresa Nossa Senhora das Graças. Além dos 17 requerimentos apresentados no encontro inaugural, outros 11 pedidos foram apresentados, totalizando 28 determinações a serem executadas.  Fizeram-se presentes os vereadores Luciano Figueiró (presidente), o vereador Leandro Balardin (relator) e o vereador Marcelo do Noêmia.

Dentre os demais pontos ajustados, destaca-se a iniciativa sugerida por Balardin de providenciar, preferencialmente com a estrutura da própria Câmara de Vereadores, a realização de uma pesquisa de "satisfação, avaliação e sugestões do sistema de transporte coletivo urbano", a ser implementada junto à sociedade Cachoeirense, em seus diversos setores e níveis, já a partir do mês de abril. Para tanto, a Comissão decidiu enviar correspondência à Mesa Diretora solicitando a designação de estagiários da Casa para auxiliarem na pesquisa, bem como, a impressão de 15 mil formulários contendo o questionário.

QUESITOS - A próxima reunião ficou acertada para o dia três de abril, às nove horas, quando cada um dos três vereadores que integram a Comissão deverá apresentar os questionamentos que desejar incluir na pesquisa.

 

REQUERIMENTOS - Confira a seguir os 11 requerimentos acrescentados na segunda reunião da Comissão Especial:

Requerimentos apresentado pelo vereador Leandro Balardin:

Nº18 - Que seja solicitada a designação do Assessor Jurídico da Casa, para que o mesmo realize levantamento, com a máxima urgência, de toda a Legislação Federal que trata de matérias de Transporte Urbano.

Nº19 - Que seja feito levantamento pela Secretaria da Casa, com o fornecimento de cópias para a Comissão, com a máxima urgência - cópia impressa e em arquivo digital - de toda a Legislação Municipal em vigor que cita ou envolve o Transporte Urbano no Município.

Nº20 - Envio de correspondência ao Poder Executivo Municipal, requerendo: 1- Informações sobre procedimentos legais que autorizam a Empresa Nossa Senhora das Graças a implementar uma nova modalidade de Transporte Urbano via micro-ônibus, autodenominados "mais rápido"? Como se deu este processo? 2- Houve licitação deste serviço, de transporte coletivo em micro-ônibus, autodenominados "mais rápidos", que atua em linhas e itinerários diferentes? 3- Solicita cópia dos pareceres jurídicos que autorizam a TNSG a executar este novo serviço sem qualquer tipo de licitação? 4- Houve a celebração de Contrato específico para esta concessão dos serviços de micro-ônibus, autodenominados "mais rápidos"?

Nº21 - Envio de correspondência ao Poder Executivo Municipal, requerendo: 1- Quem fiscaliza e controla a venda de bilhetes de passagens e fluxo de usuários nas linhas dos micro-ônibus, autodenominados "mais rápido"? 2- Qual setor responsável e os servidores responsáveis por esta fiscalização do Transporte das linhas do micro-ônibus, autodenominados "mais rápido"? 3- Como se dá esta fiscalização e qual a periodicidade da mesma no sistema de Transporte das linhas dos micro-ônibus, autodenominados "mais rápidos"?

Nº22 - Envio de correspondência ao Poder Executivo Municipal, requerendo: 1- Quem fiscaliza e controla a venda de bilhetes de passagens e o fluxo de usuários nas linhas dos ônibus da TNSG? 2- Qual setor responsável e os servidores responsáveis por esta fiscalização do Transporte das linhas de ônibus? 3- Como se dá esta fiscalização e qual a periodicidade da mesma no sistema de Transporte das linhas dos ônibus?

Nº23 - Envio de correspondência à Mesa Diretora solicitando a designação de Estagiários da Casa, para que os mesmos auxiliem na divulgação e coleta das "Pesquisas de Satisfação, Avaliação e Sugestões do Sistema de Transporte Coletivo Urbano", que será implementada junto à sociedade em todos os setores e níveis, a ser realizada a partir do mês de abril, sob a coordenação da relatoria.

Nº24 - Envio de correspondência à Mesa Diretora solicitando a impressão de 15 mil formulários contendo questionário com "Pesquisa de Satisfação e Avaliação do Transporte Coletivo Urbano", conforme modelo a ser elaborado por esta Comissão.

Nº25 - Envio de correspondência à Mesa Diretora solicitando o apoio da mesma para organização e coordenação de pesquisa de Satisfação, Avaliação e Sugestão do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, junto à Sociedade em todos os setores e níveis, conforme questionário a ser elaborado até a próxima reunião da Comissão, no mês de abril.

 

Requerimentos apresentado pelo vereador Luciano Figueiró:

Nº26 - Envio de correspondência à Empresa Nossa Senhora das Graças, requerendo um relatório de todos os aumentos de passagens de ônibus, desde o ano de 1995.

Nº27 - Envio de correspondência ao Poder Executivo Municipal, requerendo o relatório dos aumentos dos Servidores Públicos Municipal desde o ano de 1995.

Requerimento apresentado pelo vereador Marcelo Oliveira:

Nº28 - Envio de correspondência à Mesa Diretora solicitando o destaque de um estagiário para realização de estudo no arquivo histórico sobre matérias onde envolvam pesquisas sobre satisfação e Avaliação do Transporte Coletivo Urbano.