Procuradoria debate temas relacionados à violência contra a mulher
Na tarde desta quinta-feira, 11, foi realizada a apresentação oficial da Procuradoria Especial da Mulher, criada a partir da Resolução nº01/2022. A proposta visa a defesa e a promoção à igualdade de gênero, da autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra as meninas e mulheres.
Durante o evento, foi realizado um painel com as seguintes painelistas: Isabel Vivian, extensionista da EMATER, com o tema “A violência e a mulher do campo”; Daniela Meier, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Inclusão Social, que explanou sobre “O atendimento às mulheres que sofrem violência pelo CREAS”; e Elissandra Martins, coordenadora da Coordenadoria Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres, explicando sobre “A Lei Maria da Penha”. Todas as mulheres apresentaram suas vivências e experiências frente às situações e casos de enfrentamento de violência das mulheres.
Conforme a procuradora, vereadora Telda Assis, a procuradoria será mais uma instituição legalizada em que as mulheres que sofrem violência poderão procurar para serem atendidas. “Além de encaminharmos, também vamos tentar dar mais visibilidade para as mulheres na politica, pela qual possam ainda se empoderar para lutar pelos seus ideais”, destacou.