...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Vereadores e prefeito discutem primeiras pautas

Vereadores e prefeito discutem primeiras pautas

 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulão Trevisan, e os demais integrantes da Mesa Diretora, vereadores Dr. Carlos Alberto (1º vice-presidente), Gilmar Dutra (2º vice-presidente), Telda Assis (1ª secretária) e Felipe Franja (2º secretário), juntamente com o líder do Governo na Câmara, vereador Jarrão, estiveram na Prefeitura, nesta sexta-feira (06), para analisar com o prefeito Sérgio Ghignatti questões que envolvem os dois Poderes Municipais. Também acompanharam a reunião o vice-prefeito Cleber Cardoso e o secretário Municipal de Governo, Luciano Lara.
 
No primeiro encontro entre Executivo e Legislativo, o presidente da Câmara relembrou a fala do prefeito na sessão de posse, no último domingo (1º). “Lá o senhor falou que precisava da ajuda de todos. Pode ter certeza que o Legislativo vai ser parceiro do que for bom para nossa comunidade. Nesse mesmo sentido, precisamos que o Executivo nos ajude”. Ghignatti garantiu que irá atender todos os vereadores e que buscará uma proximidade com a Câmara. “Na próxima sessão estarei lá para acompanhar os debates. Pode haver críticas, não tenho problema com isso. Críticas construtivas nos ajudam a fazer um Governo melhor”, disse o prefeito.
 
Emendas impositivas
 
Ghignatti aproveitou o encontro com os vereadores para anunciar que as emendas impositivas apresentadas pelo Parlamento no orçamento de 2017 estão sendo analisadas pela Procuradoria Jurídica. “As que estiverem tecnicamente perfeitas serão atendidas”, assegurou, complementando: “As que estão com problemas não dependem da minha vontade”.
 
Servidores
 
Outro assunto discutido foi o reajuste salarial dos servidores do Município para este ano. “Sabemos que o Executivo e o Legislativo são Poderes independentes, mas a nossa intenção é conceder aos nossos servidores o mesmo índice da Prefeitura”, manifestou Paulão. O índice ainda não foi definido pelo Governo.
 
Mudança de sede
 
Por fim, Paulão apresentou ao prefeito a intenção de mudar a sede do Legislativo cachoeirense para o prédio da antiga Receita Federal, na Rua Júlio de Castilhos. Ghignatti aprovou a ideia, informando que seria necessário primeiro vencer algumas etapas administrativas. “A Prefeitura recebeu da União a concessão de uso do prédio para instalar a Secretaria Municipal da Saúde, o que não aconteceu. Assim que a Câmara nos oficializar o intuito de ir pra lá, entraremos em contato com a superintendência, comunicando que Cachoeira do Sul quer continuar com o prédio, mas para outro uso. Se autorizada, o caminho estaria livre para a Câmara”, sinalizou o prefeito.