Somos Todos UFSM: Vereadores chamam deputados para mobilização
O presidente da Câmara de Vereadores Paulão Trevisan (PDT) e o vereador Igor Noronha (PMDB) estiveram, nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para fortalecer o movimento “Somos Todos UFSM”, que irá ocorrer no dia 9 de março. A mobilização visa garantir os recursos necessários para a construção do campus da UFSM em Cachoeira do Sul.
Durante todo o dia, os vereadores visitaram os 55 gabinetes dos deputados estaduais explicando os problemas que põem em risco a extensão da UFSM em Cachoeira do Sul. Também forem entregues ao deputados ou aos respectivos chefes de gabinetes relatório sobre a situação do campus no município e convite oficial para o movimento.
“Ficamos muito felizes com a repercussão do tema. Todos mostraram apoio e empenho por nossa UFSM e garantiram sua participação ou de algum representante no movimento. Estamos confiantes que estamos no caminho certo e que vamos conseguir manter a UFSM aqui”, garantiu o presidente Paulão Trevisan.
Agenda
O movimento “Somos Todos UFSM” será realizado no dia 9 de março, às 20 horas, em frente da Câmara de Vereadores, na Rua Sete de Setembro, nº 1078.
“A ideia é unir a força das lideranças politicas federais, estaduais e dos 16 municípios que estão ligados à universidade com a determinação de nossa comunidade, que já entendeu que a UFSM representa um dos maiores avanços para toda a região”, enfatizou Paulão.