Com economia de R$ 15 mil: concluído projeto de pintura do Palácio João Neves da Fontoura.

A Câmara de Vereadores recebeu, nesta quinta-feira (21), os documentos que restavam para a conclusão do projeto base para pintura externa do Palácio Legislativo. Em novembro, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc) havia autorizado a pintura do Palácio João Neves da Fontoura.  Seguindo a orientação de estudo da arquiteta da Prefeitura Márcia Heck, o prédio, patrimônio histórico de Cachoeira do Sul, deve ser renovado em sua cor original, um tom de amarelo-ocre, semelhante à cor do Paço Municipal e do Chatodô.

Para dar início ao processo, restavam anexar ao projeto base o memorial descritivo e a planilha de orçamento, que foram entregues pela arquiteta na data de hoje.  “Ficamos muito felizes com esse fechamento, pois conseguimos acertar todas as questões com o Compahc para preservar esse importante patrimônio de nossa cidade e, também, por concluir o projeto com uma economia de cerca de R$ 15 mil, que é média do valor que os arquitetos apresentaram na tomada de preço feita pela Câmara. Esse recurso foi economizado pois obtivemos a parceria da arquiteta Márcia Rech, servidora do Executivo, que fez toda a análise e estudo para a elaboração desse projeto”, destacou Paulão Trevisan (PDT), presidente da Câmara.