Moradores pedem melhorias em ruas da cidade durante sessão

30/04/2024

Moradores das ruas Duque de Caxias e Caçapava estiveram presentes na sessão ordinária desta segunda-feira, 29, para pedir melhorias nas vias. As duas ruas foram notícia na imprensa local depois que uma moradora teve que ser carregada no último sábado em situação de emergência até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nadir Aires do Nascimento, outra moradora que vive na rua Caçapava,  esteve presente na sessão e conta que, em 2018, seu marido, José Vilnei da Silva Ferreira, faleceu no trajeto para o hospital em razão da impossibilidade da ambulância subir a rua e o homem ter de ser levado de maca, a pé, pelos bombeiros para superar o trecho. “Na frente da minha rua, na Caçapava com a Duque de Caxias, tu não tens nem condições de sair a pé”, disse a moradora, que pede que o trecho passe por manutenção periódica.

A condição das duas ruas – que são contínuas – foi tema do discurso de vários vereadores durante o grande expediente. O vereador Magaiver Dias criticou o uso de recursos na Rua Coberta ao invés de pavimentar vias da cidade. O vereador Marcelinho da empresa também criticou a situação na área urbana e nas estradas do interior e sugeriu à Casa criar uma representação para cobrar a Prefeitura. A vereadora Telda Assis chamou o caso de “horrível” e disse que a situação é parecida em outras ruas da cidade. O vereador Luis Paixão disse que o valor usado na construção da Rua Coberta deveria ter sido utilizado em obras de infraestrutura ou equipamentos para manter as vias.