Frente Parlamentar faz vários encontros em Brasília para acelerar reforma da Ponte do Fandango
Os membros Frente Parlamentar de Transportes e Infraestrutura, vereadores Azevedo da SUSEPE, Alex da Farmácia, Telda Assis e Adriana Palladino, foram recebidos pelo Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério de Transportes, Sr. Donmarques Mendonça.
Na reunião, os parlamentares expuseram a situação da reforma da Ponte do Fandango, entregando ao chefe do Ministério um relatório com as condições atuais e solicitando apoio para priorizar o projeto da reforma, dada sua importância e necessidade para o município e região.
DonMarques se comprometeu a dar ciência da situação ao Ministro Renan Filho e solicitar ao DNIT celeridade no processo licitatório à reforma da ponte. O orçamento para Infraestrutura é de R$22 bilhões, maior do que em 2022 (R$5 bilhões), fato que auxilia na consolidação da obra. Foi aberto um processo administrativo junto ao Ministério de Transportes, sendo que todas as movimentações deste serão repassadas à Frente Parlamentar.
Agendas em Brasília
Os vereadores, durante a estada em Brasília, também se reuniram com diversos deputados gaúchos, incluindo o Coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Carlos Gomes, Ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e deputado federal Alexandre Lindenmeyer, aos quais também solicitaram empenho para resolução da reforma da Ponte do Fandango e duplicação da BR 290.
Os vereadores do Republicanos, Azevedo da Susepe e Alex Gonçalves, estiveram também com o deputado federal Luciano Azevedo, com o qual trataram sobre as demandas do município na área da saúde (recursos para o HCB) e duplicação da BR 290.
As vereadoras Adriana Palladino e Telda Assis conversaram ainda com equipe técnica do Departamento de Proteção e Defesa Animal do Ministério do Meio Ambiente sobre os rumos da causa animal e do meio ambiente no município. A mesma pauta a vereadora Adriana tratou com o deputado Mateus Laiola.