CPI da Saúde recebe documentos do Executivo

21/05/2024

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde se reuniu no final da tarde de segunda-feira, 20, após receber documentos e um CD da Presidência da Casa, encaminhados pelo Executivo Municipal.

Os membros da comissão solicitaram, no dia 30 de abril, cópias integrais de sindicâncias ou processos administrativos disciplinares (PADs) dos possíveis envolvidos. Os documentos recebidos possuem caráter sigiloso e serão acessados somente pelos vereadores que integram a CPI. A comissão marcou a próxima reunião para amanhã, 22, às 10h.

A CPI é formada pelos vereadores Magaiver Dias (presidente), Telda Assis (relatora) e Kader Saleh. Os vereadores foram indicados pelas bancadas – PSDB, do PT e Progressistas, respectivamente.

Auditoria
A CPI ocorre após a prefeitura abrir, no dia 27 de fevereiro, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastar pelo prazo de 60 dias duas servidoras da Saúde com relação à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Jacuí.

Segundo o Executivo Municipal, a auditoria ocorre após relatos de possíveis irregularidades na prestação de serviço e na contratação de profissionais que atendiam através do Consórcio.