CPI da Saúde fará primeiras oitivas

03/06/24

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde deliberou em reunião na segunda-feira, 27, que vai ouvir, na condição de investigados, cinco pessoas: os ex-secretários de Saúde Marcelo Figueiró, Milton Keling e Paulo Gonçalves e as servidoras Lídia Mara França Gonçalves e Lisiane Cristina Ritzel Homrich. A decisão ocorre após análise de auditoria, em especial do relatório final, realizada pela Prefeitura sobre o caso.

Todos os investigados foram notificados para que tomem ciência da investigação e para que possam, se assim desejarem, exercer o contraditório e a ampla defesa. A auditora Débora Dickel de Jesus Pessoa também foi notificada para prestar depoimento à comissão, esta na condição de testemunha, na próxima quinta-feira, 6, às 9h.

A auditoria realizada pela prefeitura teve início em fevereiro após denúncias de possíveis irregularidades na condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Jacuí.