Confira as Indicações feitas pelos vereadores ao Executivo

17/05/2024

Os vereadores fizeram as seguintes Indicações ao Poder Executivo na última Sessão Ordinária:

ALEX DA FARMÁCIA

1. Que a Casa, após ouvir o Plenário, envie Indicação ao Poder Executivo Municipal, em razão da catástrofe que atingiu o nosso Estado e nosso município, solicito que faça estudo para efetuar o pagamento, ainda no mês de maio da Gratificação Natalina para os servidores municipais;
  2. Que a Casa, após ouvir o Plenário, envie Indicação ao Poder Executivo para o mesmo fazer um Programa de desconto de 100% em juros e multas para a população colocar seus tributos em dia, em razão do momento econômico que está vivendo nosso Município e Estado.

ANTONIO DA SAÚDE

Ao Executivo Municipal Solicito que seja estudada a possibilidade de se colocar os profissionais da saúde na lista de prioridade para abastecimento de combustível.

AZEVEDO DA SUSEPE

1. Indica o Executivo Municipal, que providencie junto à empresa coletora de lixo da Município, a colocação de um container para recolhimento de lixo, na Rua Martin Lutero próximo às residências do número 332;
  2. Indica a Mesa Diretora, no sentido de providenciar o envio de convites aos Deputados Estaduais e aos Deputados da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, convidando os para participarem da abertura e da realização da 24º Edição da Feira Nacional do Arroz – FENARROZ.

LUIS PAIXÃO

1. Indica que seja realizada uma revisão nas ruas e pontilhões dos Bairros Mauá e Augusta;
  2. Indica que o Poder Executivo Municipal faça de forma pré definida um Decreto Municipal limitando o abastecimento de combustível e alimentos nos momentos de calamidade pública;
  3. Indica ao Poder Executivo que conserte a Rua Francisco Barros Lima no Bairro Bom Retiro;
  4. Indica que a Prefeitura crie em seus departamentos uma força tarefa para elaborar um plano de escoamento hídrico nas localidades das regiões mais atingidas visando a proteção da população ribeirinha.

DUDU MOYSES

Indicação ao Poder Executivo para que este elabore um Projeto Habitacional visando a remoção em definitivo das famílias que vive em áreas de risco constante de alagamentos.

MAGAIVER DIAS

1. Indico ao Executivo Municipal que realize uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti principal vetor de transmissão do vírus da dengue, febre chikungunya e o Zika vírus, na Rua Tristão da Cunha, entre as ruas Olímpia de Paula e Ernesto Pertile;
  2. Indica ao Executivo Municipal que solicite a Corsan que isente do pagamento da conta de água do mês de maio a todas as famílias atingidas pela enchente em Cachoeira do Sul;
  3. Indica ao Executivo Municipal que solicite à RGE que isente do pagamento da conta de energia elétrica do mês de maio a todas as famílias atingidas pela enchente em Cachoeira do Sul;
  4. Indico à Corsan/AEGEA que construa uma nova casa de máquinas para bombear água do Rio Jacuí, com maior elevação do que a atual, com equipamentos novos e com capacidade de manter o abastecimento na totalidade de residências em Cachoeira do Sul.

RONALDO TROJAHN

Solicito ao Executivo Municipal que viabilize, junto ao setor competente, a instalação de uma placa de "PARE", na Rua Horácio Borges, esquina com a a Rua Juvêncio Soares.

MARCELO DA EMPRESA

Indica a SMMA que faça estudo de viabilidade e implantação de ECOPONTOS em bairros do nosso município, onde deverá ter espaços adequados para descarte de alguns tipos de resíduos recicláveis e outros materiais.

MARCELO FIGUEIRÓ

1. Indico à SMMA, para que notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Borges de Medeiros nº 649, Bairro Frota para que realize uma limpeza;
  2. Indico à SMO, que realize se possível a colocação de duas cargas de areia na praça localizada no KM 0;
  3. Indico à SMMA, para que realizem uma vistoria e posteriormente poda em coqueiros localizados na Rua Marechal Hermes nº 459, Bairro Santa Helena.

TELDA ASSIS

Que o Poder Executivo elabore um PL que isenta os contribuintes que possuem parcelas do IPTU para serem pagas. que tiveram prejuízos em suas casas devido a enchente.